O IAB (Interactive Advertising Burau) é um órgão que tenta padronizar as normas de publicidade na Web. Porém, mais do que publicidade, considero que ele auxilia a pensar melhor na forma como entregamos a informação ao público que está conectado à Internet, que utiliza a web ou aplicativos em dispositivos móveis.
O site oficial do IAB é www.iab.net, mas devido sua relevância, existe também um escritório no Brasil (http://iabbrasil.net/portal) que procura auxiliar anunciantes, agências e canais de comunicação a trabalhar melhor o conteúdo e os formatos de propaganda.
Com os recursos multimídia disponíveis, existem várias aplicações e formatos que podem ser trabalhados nos websites e aplicativos para celulares e tablets.
Eu costumo dizer, que a comunicação interativa, baseada hipertexto não possui regras, mas princípios que podem ser resumidos em: interatividade (que abre possibilidade de colaboração), não linearidade (cada pessoa escolhe a sequência do conteúdo que deseja e conteúdo sob demanda (cada pessoa escolhe o momento que quer ter acesso ao conteúdo).
Esses princípios podem ser desmembrados em outros, segundo os princípios do hipertextos sugeridos por Pierre Lévy (tema de outro post).
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